Para muitas mulheres, os bretelles podem parecer uma bagunça intimidadora de tiras sobre os ombros e elásticos que parecem desconfortáveis. No entanto, com novos designs e recursos de alta tecnologia, os bretelles femininos são mais acessíveis e versáteis do que nunca. Quem está comprando o bretelle ou deseja atualizar seu guada-roupa de ciclismo, deve se concentrar em alguns aspectos importantes. Com esses elementos em mente, montamos uma lista de fatores a considerar na compra de um bretelle.
Por que bretelle?
Os shorts de ciclismo perdem muito para o bretelle quando se trata de conforto. Os shorts geralmente têm um elástico ao redor da cintura, o que pode ser apertado demais ou frouxo demais. Por outro lado, os bretellles contam com tiras para mantê-los no lugar, reduzindo a pressão na cintura ou evitando que as calças fiquem caindo.
Por outro lado, os babadores são mais difíceis de entrar e sair com pressa, para que os intervalos no banheiro sejam um pouco mais envolvidos. No entanto, muitas marcas estão apresentando idéias inovadoras para enfrentar a difícil questão de como facilitar o atendimento da chamada da natureza para as ciclistas. Com novos designs de alça e modelos acessíveis ao banheiro, a mulher agora pode se concentrar nos elementos de conforto ao comprar um novo par de jardineiras.
Chamois
Um forro confortável está no centro de qualquer bom bretelle e é, sem dúvida, a característica mais importante. Forros sem costura ou com costuras mínimas, como o do bretelle Mauro Ribeiro Premium, são a escolha ideal. Costuras causam fricção em áreas sensíveis e diminuem a qualidade de vida da ciclista. Além disso, verifique se o forro é feito de material macio e, preferencialmente, antibacteriano
Além do material, é importante prestar atenção ao volume do forro: material demais aumenta o atrito na pele, material de menos pode não proteger o suficiente.
Suspensórios
As tiras da jardineira devem prender o bretelle com segurança, sem causar pressão demais nos ombros. Com muitos novos designs chegando recentemente ao mercado, há muitas opções para escolher, como suspensórios de fivela, que favorecem as paradas para o banheiro, com zíper e as alças tradicionais. Seja qual for a escolha, uma alça de suspensório larga, como no bretelle Free Force Training Scalpel Gel, pode fazer toda a diferença, já que tende a não causar pressão em um único ponto do ombro.
Barra das pernas
As barras do bretelle também precisam ser cuidadosamente observadas na compra. Ninguém merece sair para pedalar com as pernas embaladas igual pamonha devido a shorts apertados. Bretelles barras barra mais largas, como o Mauro Ribeiro Carbon 2.0, evitam esse efeito.
Acessibilidade para banheiro
A principal razão pela qual as mulheres não usam bretelle é por causa do inconveniente para ir ao banheiro durante o pedal. A maioria dos bretelles exige a remoção da camisa antes de cuidar dos negócios. Esse processo não apenas consome tempo; mas também expõe a ciclista ao frio - sem contar com o entretenimento para os caminhoneiros que passam na estrada, na ausência um banheiro de verdade por perto. Portanto, para quem o fator banheiro é uma questão importante, pode ser que um short de ciclismo de qualidade, como o Scott Rc Pro, ainda seja a melhor opção.