A campeã mundial Annamiek van Vleuten (Mitchelton-Scott), venceu sua quarta corrida nesta temporada - e a terceira em apenas quatro dias - com uma vitória solo no domingo na Durango-Durango. A holandesa fez sua jogada na subida final da prova e impediu Anna van der Breggen (Boels-Dolmans) e Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo), de passarem, as deixando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. "Eu não quero ser arrogante; é inacreditável para mim vencer essas três corridas; não acredito aconteceu ", disse Van Vleuten.
A corrida de 113 quilômetros de domingo começou plana e controlada, mas, com as subidas chegando a cerca de 30 km, a ação aconteceu com Maaike Boogaard e Mavi Garcia, do Alé BTC Ljubjana, os primeiros a fazer jogadas. A decisão da prova ocorreu logo depois na escalada final do dia, que terminou com apenas 10 km da linha.
Van Vleuten alcançou a subida sozinho, com a rival de longa data van der Breggen em perseguição cerca de 10 segundos atrás. A atleta da Mitchelton-Scott conseguiu se recuperar durante a descida até Durango e conseguiu a vitória por 18 segundos. “Anna (Van der Breggen) estava logo atrás de mim entre 10 e 15 segundos, então tive que dar o máximo na descida ”, disse van Vleuten.
Tendo também conquistado a vitória no início da temporada com uma vitória enfática no Omloop Het Nieuwsblad em fevereiro, van Vlueten retorna às corridas do World Tour no Strade Bianche no sábado. Com sua colega de equipe Amanda Spratt desempenhando um papel importante na corrida de domingo e terminando em oitavo, a equipe de Mitchelton-Scott será uma das mais respeitadas nas provas que estão por vir.
Resultados Durango-Durango Emakumeen Saria
Annamiek van Vleuten (Mitchelton-Scott): 02:51:17
Anna van der Breggen (Boels-Dolmans): +0: 00: 18
Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo): +0: 01: 05