As vendas de bicicletas nos EUA em todos os canais de varejo cresceram 75% no mês passado, totalizando cerca de 1 bilhão de dólares, de acordo com dados do The NPD Group. Normalmente, as vendas de abril ficam entre US$ 550 e US$ 575 milhões.
Segundo o levantamento, as bicicletas para uso familiar e deslocamento urbano foram as que mais foram vendidas nesse período, com crescimento de vendas de 203%; as MTB hardtail venderam mais de 150% e as bikes infantis venderam 107% a mais. As vendas de acessórios também cresceram, incluindo capacetes (49%), suportes para caramanhola (60%) e cestinhas (85%).
Os produtos para treino indoor também tiveram grandes aumentos nas vendas. As vendas de bicicletas estacionárias cresceram 270% no mês, com as vendas de abril a segunda maior da NPD atualmente. Rolos tiveram uma taxa de crescimento de 415% em vendas.
"A empolgação que os consumidores estão demonstrando no ciclismo, principalmente nas atividades recreativas e familiares, é um momento absolutamente incrível para a comunidade. Essa é uma oportunidade única e poderosa para varejistas, fabricantes e organizações sem fins lucrativos envolverem novos ciclistas", disse Dirk Sorenson, analista da indústria de esportes da NPD. "O crescimento contínuo exigirá que eles não apenas tenham produtos em estoque, mas que se concentrem nas necessidades básicas dos novos ciclistas, como consertar um pneu furado ou localizar uma trilha para percorrer. A abordagem desses princípios agora tem importância imensurável, e a indústria deve se concentrar no atendimento a essas novas demandas ".