O piloto da Cofidis, Marco Mathis, pediu desculpas publicamente ao motorista de um automóvel que ele passou durante uma descida na semana passada enquanto treinava.
Em um vídeo postado pelo parceiro de treinamento Rick Zabel (Israel Start-up Nation), Mathis é visto chegando a centímetros do carro que se aproxima enquanto ele negocia seu caminho através de um canto na descida. Quando o carro se aproxima no ápice da curva, Mathis pode ser visto ajustando sua linha para evitar o contato. O alemão de 25 anos, em seguida, verifica para trás como Zabel segue.
Zabel postou o vídeo no Instagram em 4 de janeiro com uma mensagem curta de que ele estava desfrutando de um treino de downhill com os amigos. "Não tente fazer isso em casa", acrescentou Zabel.
No pedido de desculpas de Mathis, publicado na conta do Twitter da equipe Cofidis na terça-feira, mas não na sua, o piloto explicou as circunstâncias do passe.
"No canto direito, usei meu espaço na estrada", escreveu Mathis. "Neste momento, parecia mais próximo do que estava. Mas quero pedir desculpas ao motorista do carro que pode ter ficado assustado. E quero recomendar que você não corra riscos. Então aproveite o seu próximo passeio. "
🗣️ Réponse de @MarcoMathis sur Instagram suite à la vidéo de son entraînement personnel posté dimanche par Rick Zabel. #RideSafe#CofidisMyTeam pic.twitter.com/ZLm7HO7zMW
— Team Cofidis (@TeamCOFIDIS) January 7, 2020
Nenhum dos ciclistas identificou a área onde eles estavam treinando quando o incidente ocorreu.
A mensagem de segurança, promovida e provavelmente solicitada pela equipe, está alinhada com as metas de marketing de seu patrocinador, Cofidis Credit Solutions, para diferenciar a Cofidis de outras empresas de empréstimo com dia de pagamento, retratando a marca francesa como uma instituição de empréstimo responsável.
Mathis, campeão mundial de contra-relógio de sub-23 de 2016, andou com seu compatriota alemão Zabel por duas temporadas em Katusha-Alpecin antes de passar para Cofidis na última temporada. Zabel mudou-se de Katusha para Israel Start-Up Nation este ano, quando a equipe assumiu a licença WorldTour da Katusha.
Antes de assinar com Katusha em 2017, Mathis viajou com a equipe continental alemã Rad-Net Rose por quatro temporadas.