Mathieu van der Poel disse que se sentiu "tonto e vazio" nas etapas finais da corrida de estrada do Campeonato Mundial, quando abandonou o grupo da frente.
A corrida de 261 km de domingo foi disputada sob chuva quase bíblica e, com 33 km para o final, a sensação holandesa Van der Poel abriu um ataque com Matteo Trentin (Itália) se juntando ao grupo na frente, que acabaria por ser uma fuga bem sucedida
No entanto, quando faltavam 12 km, VDP se moveu para a parte de trás do grupo e foi rapidamente engolido pelo pelotão. Ele acabou em 43º lugar, quase 11 minutos atrás do vencedor Mads Pedersen (Dinamarca). Veja o Vídeo do momento em que ele encontra o homem da marreta.
“Eu me senti muito bem. Mas, de repente, o tanque estava vazio ”, disse Van der Poel do lado de fora do ônibus da equipe holandesa, depois de tomar banho e reunir seus pensamentos.
“Estou bem agora, na verdade. Isso é uma coisa estranha. Nos primeiros 20 minutos depois que tive que deixar o grupo ir, fiquei realmente tonto e vazio. Mas então nos últimos quatro ou cinco quilômetros eu era bom novamente. Então foi meio estranho.